segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Boa noite!

Boa noite pessoal do blog!Todos beleza?...
No blog já falamos OS ELEMENTOS DO DIA,certo!Mas que disse que esqueceriamos da noite?
Especialmente para os românticos S2...Então ai vem:OS ELEMENTOS DA NOITE!
OS ELEMENTOS DA NOITE são:constelações;céu; ela,nossa maravilhosa e famosa,a Lua e suas fases...Pois é...Bom,agora vamos,vez da Lua...

A Lua (do latim Luna) é o único satélite natural da Terra, situando-se a uma distância de cerca de 384.405 km do nosso planeta.
Segundo a última contagem, mais de 150 luas povoam o sistema solar: Netuno é cercada por 13 delas; Saturno tem 48; Júpiter possui 63. A Lua terráquea não é a maior de todo o
Sistema Solar - Titã, uma das luas de Saturno, tem o dobro de seu tamanho - mas é a maior em relação ao seu planeta. Com 1/4 do tamanho da Terra e 1/6 de sua gravidade, é o único corpo celeste visitado por seres humanos e onde a NASA (sigla em inglês de National Aeronautics and Space Administration) pretende implantar bases permanentes.
Visto da
Terra, o satélite apresenta fases e exibe sempre a mesma face (situação designada como acoplamento de maré), fato que gerou inúmeras especulações a respeito do teórico lado escuro da Lua, que na verdade fica iluminado quando estamos no período chamado de Lua nova. Seu período de rotação é igual ao período de translação. A Lua não tem atmosfera e apresenta, embora muito escassa, água no estado sólido (em forma de cristais de gelo). Não tendo atmosfera, não há erosão e a superfície da Lua mantém-se intacta durante milhões de anos. É apenas afetada pelas colisões com meteoritos.

Fonte:pt.wikipedia.org/wiki/Lua

Existem várias fases da Lua,que são:Lua Nova,Crescente,Minguante e a Lua Cheia.


Sabiam que a Lua não tem luz própria,apesar daquela beleza que falamos sempre na Lua Cheia:
-Nossa,como a Lua está bonita!Brilhante!
Pois é,cuidado com que fala!Porque esse brilho todo,vem da nossa querida estrela Sol! É,ta vendo...
A Lua é opaca,sem luz...O que seria,como algumas pessoas chamam,um pedaço de rocha no universo...A ciência fala que ela é o nosso satélite...Apesar disso,temos que valorizar a Lua também né gente?
Ela foi feita para alguma coisa certo?
Mas o assunto agora é constelação...(conjunto de estrelas)...


No senso comum, uma Constelação é um grupo de estrelas que aparecem próximas umas das outras no céu que quando são ligadas formam uma imagem de um animal, objeto ou seres fictícios. Em Gramática, é o coletivo de estrelas (qualquer conjunto de estrelas pode ser chamado de constelação). Mas para a Astronomia, constelação é uma região do céu, conforme proposto por Eugène Joseph Delporte em 1930 e adotado pela União Astronômica Internacional.
Nesse conceito astronômico, pertencem a uma constelação não somente estrelas, mas qualquer objeto celeste que, visto a partir da
Terra, esteja contido na mesma região, mesmo sem qualquer ligação astrofísica com outro objeto ou estrela da constelação. Na verdade, normalmente estão bastante distantes uns dos outros. Tudo o que está em uma constelação mantém apenas um vínculo (uma ligação) aparente.
Todos os povos sempre observaram o céu- além de o observarem por prazer, também se orientavam por ele- e projetaram nele imagens que faziam parte de sua vida diária. No hemisfério sul reconhecem-se facilmente o
Cruzeiro do Sul. As Três Marias são facilmente reconhecidas dentro do retângulo de Orion. Das constelações do zodíaco, Escorpião é a que mais se parece com o nome que recebeu.
Diferentes povos deram diferentes nomes a constelações, como a constelação de
Ursa Maior.
São definidas 88 constelações, que podem ser classificadas em:
Boreais – que localizam-se no
hemisfério celeste norte,
Austrais – que localizam-se no
hemisfério celeste sul, e
Zodiacais - que são cortadas pela
eclíptica, localizando-se próximas dos limites entre os hemisférios norte e sul celestes.
Equatoriais - que são cortadas pelo
equador celeste.

Fonte:pt.wikipedia.org/wiki/Constela%C3%A7%C3%A3o

Nossa,que demais!Dá para formar alguns desenhos no céu de noite!
Falando nisso,vou correndo lá fora ver estás constelações!
Beijos...Boa noite!Até a próxima postagem!

VIVA!



VIVA A LUA!!!!!!!!!!!!


VIVA A NATUREZA!!!!!


VIVA AO CÉU!!!!!!!!!!!!!


VIVA AO SOL!!!!!!!!!!!


VIVA AS ESTRELAS!!!!!!


VIVA A VIDA!!!!
FONTE:dowloads.open4group.com/wallpapers/estrela-cadente-ab5F6.jpgtante:



Caso tenha idéias para nosso blog ou para as histórias mande email para: malucas1995@hotmail.com
Contamos com as ajudas de vocês!

Bom dia!

Bom dia pessoal do blog!Todos bem?...
Está um dia lindo lá fora!
Vocês estão se perguntando por que essa animação toda né?
Pois é,porque o assunto de hoje é OS ELEMENTOS DO DIA...
Dia,manhã,entenderam?...Acho que sim,bom,continuando...Os elementos dos dias são:céu;nuvens;apesar de as estrelas só vermos a noite,elas estão lá,firme e forte! Mas já ia esquecendo,do nosso mais conhecido e famoso:SOL...Sabiam que ele é uma estrela?Pois é,como nós pessoas,existem várias coisas diferentes sendo da mesma espécie...
Agora chega de papo,e vamos conhcer um pouco do Sol...:




O Sol é o objeto mais prominente em nosso sistema solar. É o maior objeto e contém aproximadamente 98% da massa total do sistema solar. Cento e nove Terras seriam necessárias cobrir o disco do Sol, e em seu interior caberiam 1,3 milhões de Terras. A camada externa visível do Sol é chamada fotosfera, e tem uma temperatura de 6.000°C. Esta camada tem uma aparência turbulenta devido às erupções energéticas que lá ocorrem.



A cromosfera está acima da fotosfera. A energia solar passa através desta região em seu caminho desde o centro do Sol. Manchas (faculae) a explosões (flares) se levantam da cromosfera. Faculae são nuvens brilhantes de hidrogênio que aparecem em regiões onde manchas solares logo se formarão. Flares são filamentos brilhantes de gás quente emergindo das regiões das manchas. Manchas solares são depressões escuras na fotosfera com uma temperatura típica de 4.000°C.
A coroa é a parte mais externa da atmosfera do Sol. É nesta região que as prominências aparecem. Prominências são imensas nuvens de gás aquecido e brilhante que explodem da alta cromosfera. A região exterior da coroa se extende ao espaço e inclui partículas viajando lentamente para longe do Sol. A coroa pode ser vista durante eclipses solares totais.






O Sol aparentemente está ativo há 4,6 bilhões de anos e tem combustível suficiente para continuar por aproximadamente mais cinco bilhões de anos. No fim de sua vida, o Sol comecará a fundir o hélio em elementos mais pesados e se expandirá, finalmente crescendo tão grande que engolirá a Terra. Após um bilhão de anos como uma gigante vermelha, ele rapidamente colapsará em uma anã branca-- o produto final de uma estrela como a nossa. Pode levar um trilhão de anos para ele se esfriar completamente.


Nossa,bastante números grandes né!Pensa quanto tempo durou para formar apenas uma manhã!
Bom,mas continuando,e as nuvens?
Vamos explicar:



Nuvem é um conjunto visível de partículas diminutas de gelo ou água em seu estado líquido ou ainda de ambos ao mesmo tempo (mistas), que se encontram em suspensão na atmosfera, após terem se condensado ou liquefeito em virtude de fenômenos atmosféricos. A nuvem pode também conter partículas de água líquida ou de gelo em maiores dimensões e partículas procedentes, por exemplo, de vapores industriais, de fumaças ou de poeiras.
As nuvens apresentam diversas formas, que variam dependendo essencialmente da natureza, dimensões, número e distribuição espacial das partículas que a constituem e das correntes de
ventos atmosféricos. A forma e cor da nuvem depende da intensidade e da cor da luz que a nuvem recebe, bem como das posições relativas ocupadas pelo observador e da fonte de luz (sol, lua, raios) em relação à nuvem.


Ouvi dizer também que existem vários tipos de nuvem...são: Cúmulos,cirros,estratos,nimbos,altos-estratos,cirros-cúmulos,cúmulo-nimbos,cirros-estratos...

Cirros: aspecto delicado, sedoso ou fibroso, cor branca brilhante. Ficam a 8 mil metros de altitude, numa temperatura a 0°C. Por isso são constituídas de microscópicos cristais de gelo.
Cúmulos:contornos bem definidos, assemelham-se a couve -flor; máxima freqüência sobre a terra de dia e sobre a água de noite. Podem ser orográficas ou térmicas (convectivas); apresentam precipitação em forma de pancadas; correntes convectivas. Quando se apresentam fraccionadas são chamadas fractocumulus (Fc). As muito desenvolvidas são chamadas cumulus congestus. É sinal de bom tempo.
Estratos:muito baixas, em camadas uniformes e suaves, cor cinza; coladas à superfície é o nevoeiro; apresenta topo uniforme (ar estável) e produz chuvisco (garoa). Quando se apresentam fraccionadas são chamadas fractostratus (Fs).

Nimbos:nuvens de cor cinza-escuro.Sua presença é sinal de mau tem e de que deverá chover brevemente.


E os outros é tipo uma mistura do nimbos com aquilo...entenderam?Bom,acho que sim(novamente)...
Beijos,até a próxima postagem,e tenham um bom dia!